terça-feira, 24 de novembro de 2015

CUT reconhece CNTV como legítima representante dos vigilantes do Brasil


Durante o 12º Congresso Nacional da CUT (Concut), realizado entre os dias 13 e 17 de outubro, em São Paulo, a Coordenação Nacional do XXII Concut aprovou moção reconhecendo a Confederação Nacional dos Vigilantes como entidade filiada à Central e legítima representante dos trabalhadores e trabalhadoras vigilantes e da segurança privada. No documento, a direção eleita se compromete a envidar todos os esforços no sentido de buscar a unidade dos que compõem o setor.

Após distribuir uma carta aberta falando sobre os principais problemas que a CNTV vem enfrentado junto à CUT aos delegados participantes do Concut, e juntamente com os diretores da Central Jacy Afonso, Ari Aloraldo do Nascimento, Izac Jacson e Valeir Ertle, os delegados representantes dos vigilantes decidiram levar este documento à votação. Além disso, mais de 300 assinaturas foram recolhidas em apoio ao conteúdo.

O envio da carta aberta foi deliberado durante a 13ª Conferência Nacional dos Vigilantes, realizada em outubro, em Maceió (AL).

Resolução é primeira conquista da carta aberta dos vigilantes

A carta aberta produzida pelos dirigentes cutistas da CNTV deu seu primeiro passo com o reconhecimento, por parte da Central, da Confederação Nacional dos Vigilantes como representante legítima da categoria no Brasil. Agora, a CNTV aguarda a resposta da CUT sobre o pedido de reunião com a diretoria executiva para debater as próximas ações. A entidade quer tratar sobre sua agenda na Central e ainda a formalização do Ramo da Segurança Privada na CUT.

Participaram do Concut o diretor da CNTV, do SindesvDF, e agora eleito diretor da CUT Nacional, Roberto Miguel, e os representantes do DF Paulo Quadros, Edmilson, Gilson, Gilvan, Elenilde e Juliana. Também participaram do evento Marcelo (PE), Djalma (BA), Paulo Tico (RR), Marisa (RS) e Cabral (AP).



Fonte: CNTV

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Direção é eleita para comandar o Sindicato

Por vontade da maioria da categoria de vigilantes de Duque de Caxias, a nova diretoria foi eleita em setembro, durante assembleia geral extraordinária. O presidente, Carlos Gil de Souza, foi reeleito.

A diretoria é composta também por João Carlos Ferreira dos Santos como vice-presidente, Mariano de Souza Raphael como primeiro secretário, Luiz Ricardo dos Santos como tesoureiro, Gutemberg Mendonça Ribeiro e Sério Nunes Benedito como 1° e 2° membros do conselho fiscal, respectivamente.


A Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) parabeniza os companheiros pela vitória e deseja que os próximos quatro anos sejam de luta e avanços para toda a categoria.

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Sindicato denuncia ao MPT empresas que não pagam direitos dos trabalhadores

O Sindicato dos Vigilantes de Duque de Caxias procedeu nos últimos dias uma série de denúncias ao Ministério Público do Trabalho de Duque de Caxias de irregularidades cometidas por empresas de segurança privada, além de homologações de trabalhadores da cidade sendo realizadas fora da base de atuação do Sindicato.

O presidente Carlos Gil adotou a medida para garantir os direitos dos trabalhadores e melhorar as condições de trabalho. Não pagamento de FGTS entre outros direitos vem sendo prática comum de algumas empresas. INSS, vale refeições e transportes também vem sendo constantemente atrasados. Entre as denúncias, existe a contratação de mão de obra sem assinatura da carteira de trabalho, o que é crime de exploração.

"Não podemos aceitar exploração de trabalhador. Os direitos são assegurados pela CLT e não vamos aceitar que as empresas deem um calote. O trabalhador deve ficar atento também onde sua homologação está sendo realizada. Uma homologação feita fora do sindicato de Caxias pode impor perdas ao trabalhador. Nosso Sindicato está sempre à disposição dos trabalhadores e das empresas para proceder com suas obrigações e fiscalizar para garantir os direitos", declara Carlos Gil, presidente do Sindicato.

Confira o print das denúncias, abaixo: