A empresa JMB Rios Vigilância e Segurança Ltda tenta a todo custo ludibriar os trabalhadores e também o Sindicato com a carta de oposição ao desconto legal da contribuição de assistencial. Mesmo fora do prazo e durante o carnaval a empresa enviou ao Sindicato dois funcionários acompanhados da dona da empresa para solicitar a prorrogação por mais 30 dias do prazo.
Em nenhum momento, os trabalhadores se manifestaram, apenas a dona da empresa, nítido movimento de coação. O prazo era até o dia 19 de fevereiro e o Sindicato se manteve aberto para atender aos trabalhadores que, volutanriamente, quisessem apresentar a Carta de Oposição ao desconto.
A empresa JMB já é conhecida por descumprir a Convenção Coletiva dos Trabalhadores e o Sindicato não descarta mover novas ações judiciais para garantir os direitos dos trabalhadores.
O Sindsicato esteve no posto de serviços dos vigilantes da empresa JMB Rios Vigilância no terminal de cargas ao lado do Rei do Bacalhau na Rodovia Washington Luiz para entregar o informativo sobre prazo para as entregas da carta de oposição sobre a contribuição assistencial.
Todos os movimentos foram registrados por vídeos de câmeras circuito internao do Sindicato ou por atividades dos diretores.
Coagir trabalhador a ir contra seu Sindicato é crime e o Sindicato dos Vigilantes de Duque de Caxias irá apurar todas as circunstâncias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário