sexta-feira, 29 de setembro de 2023

Presidente Carlos Gil toma posse como conselheiro da Nova Central Sindical


O presidente do Sindicato dos Vigilantes de Duque de Caxias, Carlos Gil, tomou posse como membro do Conselho Deliberativo da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (28/09). 

A reunião do conselho teve as presenças do presidente da central sindical, Sebastião José da Silva, e do presidente da Federação dos Vigilantes do Rio de Janeiro, Sérgio Luiz da Silva.

No encontro, os advogados também fizeram alguns esclarecimentos em relação ao julgamento e a decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a contribuição assistencial e sobre a proposta de reforma sindical e trabalhista que se discute no Ministério do Trabalho e Emprego.

"Nós como presidentes dos Sindicatos ficamos satisfeitos com os esclarecimentos. Agora é unir ainda mais forças para lutar e defender os trabalhadores. Para conquistarmos mais direitos, nossa melhor força é sempre nos manter unidos. Por isso, é importante que a categoria se associe ao sindicato", declara Carlos Gil.

sábado, 8 de julho de 2023

Sindicato celebra convênio com Universidade com grande desconto para associados


O Sindicato dos Vigilantes de Duque de Caxias firmou novo convênio para os associados. Uma oportunidade única para qualificação profissional e para quem quer seguir uma carreira universitária.

Trata-se de descontos de 75% no Centro Universitário UniFatecie, Faculdade de Tecnologia e Ciências do Norte do Paraná Ltda, que é uma Instituição de Ensino Superior com dezenas de cursos de Ensino à Distância.

O Polo Duque de Caxias fica na Av. Dr. Plínio Casado, 40 salas 402 a 404, no prédio do restaurante Guerra dos Sabores.

Garanta já sua qualificação profissional e uma carreira universitária. Procure o Sindicato e se informe como adquirir o desconto.

“Mais um trabalho da nossa diretoria para beneficiar nossos associados vigilantes, vigias e bombeiros civis. Trabalhamos para dar oportunidades para que todos busquem uma vida melhor e uma carreira de sucesso”, afirma Carlos Gil, presidente do Sindicato.

 

 


sexta-feira, 14 de abril de 2023

Petrobras limpa área de acesso após pedido do Sindicato para melhorar segurança do Vigilante

 

Antes

Depois

A Petrobras e a empresa Veper Serviços de Vigilância Ltda acataram algumas das reivindicações do Sindicato dos Vigilantes de Duque de Caxias e região.

Após a lamentável morte do vigilante numa tentativa de assalto dentro da Reduc, o Sindicato esteve no local e constatou que a segurança estava prejudicada por conta muito mato nos portões e falta de monitoramento adequado.

Nesta última semana, em nova vistoria, o Sindicato constatou que a limpeza que foi sugerida foi realizada pelas empresas nos portões de acesso à refinaria.

“Isso é apenas umas das ações que esperamos da Petrobras para garantir a segurança também de quem faz a vigilância patrimonial. Para executar um bom serviço, são necessárias ações que permitam uma atividade mais concreta dos profissionais. Vamos continuar discutindo e cobrando mais medidas de segurança”, afirma Carlos Gil, presidente do Sindicato.




terça-feira, 14 de março de 2023

Sindicato protocola solicitação de aumento de segurança, equipamentos e quantitativo de vigilantes na Reduc

O Sindicato protocolou junto à direção da Petrobras na Reduc um ofício onde solicita à empresa Veper Serviços de Vigilância Ltda o aumento no quantitativo de vigilantes no primeiro portão da refinaria, além de colocação de sensores de alarme nas cercas de segurança e um circuito interno de monitoramento mais moderno e eficaz, com capacidade de armazenamento compatível com a necessidade do posto.

A medida é oportuna e deve ser rápida afim de evitar novos acontecimentos como o ocorrido no domingo (12/03) que levou à óbito um trabalhador vigilante após um criminoso invadir as dependências da Reduc.

"É hora também dos contratantes e empresas contratadas pensar nos profissionais. É inadmissível a exposição ao risco e falta de condições de segurança numa empresa do tamanho da Petrobras", afirma Carlos Gil, presidente do Sindicato dos Vigilantes de Duque de Caxias.



 

segunda-feira, 13 de março de 2023

Sindicato lamenta morte de Vigilante e aponta falta de prevenção de segurança na Reduc

O Sindicato dos Vigilantes de Duque de Caxias realizou uma vistoria na Reduc - Refinaria de Duque de Caxias um dia após um vigilante da unidade ser baleado e vindo a óbito neste domingo (12/03) enquanto trabalhava.

O presidente do Sindicato constatou que o local possui três portões desativados sem nenhuma cerca de segurança, sensor de alarme ou circuito CFTV, que não funciona de imediato.

Leonardo Lopes da Silva, de 39 anos, chegou a ser socorrido para o Hospital Adão Pereira Nunes, mas não resistiu e morreu.

O caso se deu após um criminoso que tentou praticar assalto na região fugiu para a área externa da refinaria rendendo os vigilantes do local. Ao tentar fugir, o suspeito foi surpreendido por dois seguranças. Houve troca de tiros em que o vigilante foi atingido.

O Sindicato dos Vigilantes de Duque de Caxias lamenta a perda de um trabalhador e se coloca à disposição da família. "Vamos tomar todas as providências sobre a falta de prevenção na segurança dos trabalhadores na Reduc. Neste momento, queremos que Deus conforte os familiares", afirma Carlos Gil, presidente do Sindicato.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) abriu investigação para apurar as circunstâncias do crime.