quinta-feira, 4 de julho de 2013

Sindicato cobra de empresas direitos dos vigilantes na Delegacia Regional do Trabalho

O presidente do Sindicato dos Vigilantes de Duque de Caxias, Carlos Gil, continua apurando as denúncias contra empresas que ainda não efetuaram o pagamento do adicional de risco de vida aos vigilantes.

Nesta quarta-feira, 03 de julho, Gil participou de uma mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho em Duque de Caxias com as empresas Juiz de Fora, Transpetro e a Termo Rio. A audiência foi agendada a pedido do Sindicato.

Demonstrando total descaso com o trabalhador, apenas a empresa Termo Rio compareceu à mesa redonda. A empresa afirmou que está pagando o risco de vida conforme obriga a Convenção Coletiva de Trabalho e também os 14% de gratificação da Petrobrás. A empresa também aguarda a regulamento da Lei 12.740/2012 que definirá as regras para o pagamento do adicional de periculosidade à categoria.


O Sindicato não para por ai. No dia 15 de julho uma nova mesa redonda está agenda. Desta vez, o presidente Carlos Gil quer ouvir as empresas VigBan, Focus e Angel e cobrar os direitos dos trabalhadores. 

Willian Chaves - Assessoria de Comunicação Sindical

2 comentários:

  1. Tá faltando empresa nesta lista,O Grupo Souza
    Lima por EX,nem FT eles pagam.Os Sindicatos tem que falar menos e agir mais.Afinal de contas as Leis não estão sendo cumpridas.Os VIGS.estão se sentindo
    ABANDONADOS.TEM QUE MULTAR MAIS E FALAR MENOS.
    Os patrões só entendem quando se meche nos seus BOLÇOS.

    ResponderExcluir
  2. O Grupo Souza Lima que é de São Paulo mas têm base no RJ em Nova Iguaçu,despreza totalmente as leis e acordos trabalhistas vigentes.EX: Seguro de Vida,Os
    30% de periculosidade,horas extras,FTS estes quando
    são pagos é com atraso e em folga,100% de domingos e feriados,se eu continuar vai faltar espaço,não posso deixar de falar das UOPS que em muitos casos nem um nextel tem para o VIG. pedir um SOS.Então o que os VIGS.que lá trabalham sentem é um total abandono daqueles que são PAGOS para defenderem seus DIREITOS,e é esse ABANDONO,e a IMPUNIDADE, que os fazem ficar calados.Para poder levar o PÃO para suas famílias.

    ResponderExcluir