terça-feira, 10 de novembro de 2015

Sindicato denuncia ao MPT empresas que não pagam direitos dos trabalhadores

O Sindicato dos Vigilantes de Duque de Caxias procedeu nos últimos dias uma série de denúncias ao Ministério Público do Trabalho de Duque de Caxias de irregularidades cometidas por empresas de segurança privada, além de homologações de trabalhadores da cidade sendo realizadas fora da base de atuação do Sindicato.

O presidente Carlos Gil adotou a medida para garantir os direitos dos trabalhadores e melhorar as condições de trabalho. Não pagamento de FGTS entre outros direitos vem sendo prática comum de algumas empresas. INSS, vale refeições e transportes também vem sendo constantemente atrasados. Entre as denúncias, existe a contratação de mão de obra sem assinatura da carteira de trabalho, o que é crime de exploração.

"Não podemos aceitar exploração de trabalhador. Os direitos são assegurados pela CLT e não vamos aceitar que as empresas deem um calote. O trabalhador deve ficar atento também onde sua homologação está sendo realizada. Uma homologação feita fora do sindicato de Caxias pode impor perdas ao trabalhador. Nosso Sindicato está sempre à disposição dos trabalhadores e das empresas para proceder com suas obrigações e fiscalizar para garantir os direitos", declara Carlos Gil, presidente do Sindicato.

Confira o print das denúncias, abaixo:






Nenhum comentário:

Postar um comentário