quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Sindicato denuncia irregularidades de empresa que trabalhar para o Estado do Rio

O Sindicato dos Vigilantes, Vigias e Bombeiros Civis de Duque de Caxias acionou o Governo do Estado do Rio de Janeiro para denunciar serviços irregulares em contratações de serviços para o hospital de Saracuruna (Adão Pereira Nunes).

No documento, protocolado no Estado, o Sindicato alerta as Secretarias de Saúde e de Ciência e Tecnologia do Estado para irregularidades da empresa Interface Serviços Especializados. 

De acordo com o ofício, a empresa não possui aptidão para contratar vigias, porteiros e seguranças. Além disso, a empresa também não vem cumprindo com a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria e também o CBO - Classificação Brasileira de Ocupação. 

O Sindicato notificou a empresa sobre o pagamento de cesta básica aos trabalhadores, conforme determina a CCT e também sobre as irregularidades, mas não obteve retorno das demandas.

"Esperamos que o Estado fiscalize a empresa e tome providências. Essa empresa sequer informa um telefone correto em sua documentação para que trabalhadores, sindicato e até outras pessoas possam fazer contato", afirma Carlos Gil, presidente do Sindicato.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário