quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Sindicato vistoria posto da Confederal e notifica empresa por péssimas condições de trabalho

O Sindicato dos Vigilantes de Duque de Caxias visitou um posto da empresa Confederal na Cidade dos Meninos em Caxias. A iniciativa foi fiscalizar as condições de trabalho dos vigilantes que atuam no local e exigir providências da empresa.

A visita constatou uma péssima condição do local que não possui banheiros adequados, lavatórios, cômodo sem ventilação insalubre para o trabalho por causa do calor, falta de água filtrada par consumo, além de que os vigilantes não possuem transporte para levá-los ao local e ainda trabalham ao lado de um esgoto a céu aberto que pode acarretar em diversas doenças.

“Detectamos que é um local de trabalho covarde e vergonhoso para a empresa Confederal e para contratante Nerj que é ligada ao Governo Federal. Temos que levar esse caso ao conhecimento das autoridades por que é desumano e totalmente insalubre as condições de trabalho dos companheiros vigilantes na Cidade dos Meninos. O Sindicato vai tomar providências sérias”, revelou o presidente do Sindicato, Carlos Gil.


No mesmo dia da visita, a direção do Sindicato notificou a empresa relatando todos os problemas encontrados no local e pediu providências emergenciais no posto. A entidade aguardará um prazo para que as condições de trabalho sejam estabelecidas. Caso a empresa não tome nenhuma providência, o problema será levado ao Ministério do Trabalho e Emprego e a outros órgãos competentes.

Imprensa Sindical RJ

Um comentário:

  1. na ponte de ferro nem banheiro tem, o vig: tem q. ir no mato mesmo... uma vergonha!!!

    ResponderExcluir