terça-feira, 19 de agosto de 2014

"Piso Nacional vai trazer mais qualidade de vida para o vigilante", afirma o presidente Carlos Gil

O movimento sindical dos vigilantes, através da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), travou uma luta titânica contra o império econômico das empresas de valores, que teve como resultado uma vitória significativa onde foi garantido à categoria o adicional de 30% de risco de vida/periculosidade, reparando uma injustiça praticada há décadas pela classe patronal.

Porém, quem sabe faz a hora, não espera acontecer! Desde junho passado a CNTV iniciou campanha pelo Piso Nacional de R$ 3.000,00 para categoria. O Sindicato dos Vigilantes de Duque de Caxias está empenhado nesta luta e participando ativamente de todas as discussões para a implantação do piso salarial nacional.

O presidente Carlo Gil, que está em Brasília a trabalho, fala da importância do Piso Nacional Salarial.

“É muito importante ter um salário igual para todos por que o vigilante merece pelo risco enfrentado no dia a dia, armado ou desarmado. Através deste salário a família terá a oportunidade de viver melhor e com condições de garantir educação e saúde de qualidade aos filhos. Tudo isso vai resultar numa força de trabalho do vigilante mais eficaz porque ele vai trabalhar com tranquilidade. Todos vão ganhar: o vigilante e o contratante do serviço. A prestação de serviços vai melhorar. O vigilante vai trabalhar com mais qualidade zelando e focando apenas no patrimônio do cliente sem trazer transtornos para as empresas com todos os seus direitos garantidos e com um salário melhor para a sua sobrevivência.”, afirma Carlos Gil, presidente do Sindicato dos Vigilantes de Duque de Caxias.

Imprensa SVIDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário