segunda-feira, 22 de junho de 2020

Sindicato acompanha situação de vigilantes baleados em ataque criminoso

O Sindicato dos Vigilantes de Duque de Caxias vem esclarecer e lamentar a morte de um trabalhador ocorrida na madrugada desta segunda-feira (22/06) durante ação criminosa no centro de distribuição do Grupo Pão de Açúcar que fica na Rodovia Washington Luiz. Na ação, 30 bandidos renderam e trocaram tiros com a segurança.

De acordo com informações obtidas pelo Sindicato junto às empresas de segurança no fim da tarde desta segunda, um homem da empresa Esquadra que atuava como porteiro do local, veio a óbito.

Um vigilante e um supervisor, também da empresa Esquadra, foram internados em hospitais da região, sendo o vigilante em estado mais grave. O Sindicato acompanha junto à empresa a situação dos trabalhadores.

De acordo com o coordenador da área da empresa Arion, responsável pela escolta armada, nenhum vigilante de seu quadro foi à óbito.

Diante de um momento tão triste, onde se deve reunir forças para auxiliar esses trabalhadores e seus familiares e cobrar das autoridades policiais a prisão dos marginais, é inadmissível que surjam salvadores da pátria para usar os vigilantes para fazer política.

O Sindicato dos Vigilantes de Duque de Caxias prestará todo auxílio às famílias que quiserem entrar em contato com a entidade para informações e serviços jurídicos.

Vale esclarecer que o porteiro, que infelizmente veio a falecer, é representado pelo Sindicato de Asseio e Conservação de Caxias, e não pelo Sindicato dos Vigilantes.

Da mesma forma, os trabalhadores da escolta armada pertencem à base de representação do Sindicato dos Vigilantes de Escolta Armada do Rio.

Apesar disso, esse tal salvador da pátria tenta usar os trabalhadores para colocá-los em canoas furadas, já que não representa ninguém, colocando empregos em riscos.

O Sindicato dos Vigilantes de Duque de Caxias reforça seu compromisso com a categoria e com os princípios básicos do respeito à família e ao profissional vigilante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário