quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Sindicato participa de grande ato contra PL 4330/04 da terceirização no centro do Rio

 
Centrais Sindicais com representação no Estado do Rio realizaram nesta terça-feira, 06, um grande ato em frente à sede da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) onde uma comissão formada pelos presidentes das centrais entregou ao presidente da Firjan, Eduardo Eugênio Gouveia, um documento onde os representantes dos trabalhadores repudiam e denunciam os prejuízos que o Projeto de Lei 4330/2004 (terceirização) trará à classe trabalhadora caso seja aprovado pelo Congresso Nacional. O presidente Carlos Gil e Diretores do Sindicato dos Vigilantes de Duque de Caxias e do Sindicato dos Vigilantes de Magé também participaram da manifestação com cartazes e faixas combatendo a terceirização nos bancos.
Cerca de mil militantes e dirigentes sindicais participaram do evento no centro da capital. Os sindicalistas esclareceram à população transeunte e aos participantes do manifesto os malefícios do projeto de lei e como sua aprovação precarizaria as relações de trabalho. Palavras de ordem e convocação para uma invasão em Brasília na próxima semana, quando o projeto estará em pauta para votação na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, foram rechaçados o tempo todos pelos dirigentes sindicais.
O PL 4330/2004 já esteve para votação outras duas vezes nos meses de junho e julho. Nas duas oportunidades, sindicalistas e trabalhadores de todo país ocuparam as galerias da Casa Legislativa que culminou com o adiamento pelos deputados das votações. Mas, os empresários já se organizam com a bancada patronal para uma nova estratégia de votação nos próximos dias 13 e 14 de agosto. Novamente, trabalhadores de todo país devem se dirigir para a capital federal e pressionar os deputados para rejeitarem a proposta que acaba com os direitos trabalhistas já conquistados e, inclusive, com o concurso público.
Uma greve geral também foi anunciada pelas centrais para o dia 30 de agosto em todo país. A iniciativa é pressionar os parlamentares para destrancar a pauta do Congresso e dar prosseguimento às reivindicações que constam na pauta dos trabalhadores como: fim do fator previdenciário, jornada de trabalho de 40 horas semanais sem redução de salários, democratização dos meios de comunicação etc.
E-mails para deputados


Os vigilantes devem entrar na luta, enviando e-mails aos deputados federais que compõem a CCJC e manifestando sua reprovação ao PL 4330.

Willian Chaves - Imprensa Sindicato Vigilantes Duque de Caxias







Nenhum comentário:

Postar um comentário