A terça-feira vai ser agitada para o Sindicato dos Vigilantes de Duque de Caxias. Várias mesas redondas acontecem com empresas diversas para cobrar dos empresários o cumprimento da Convenção Coletiva dentre outros assuntos.
Mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho com o shopping Ela para definir sobre as contratações de bombeiros profissionais civis.
Já com a Viação Regina o Sindicato vai cobrar o pagamento do Imposto Sindical.
Às empresas de segurança privada Centauro e SuperGásbras e também a Gardiner (posto Texaco), o presidente do sindicato, Carlos Gil, vai cobrar o pagamento do adicional de risco de vida para os trabalhadores do pólo gás químico da Reduc.
O Sindicato também denunciou a contratação de segurança clandestina por um posto de gasolina. A Polícia Federal foi informada da situação.
Contra a empresa JMB, o Sindicato acionou a Justiça através de uma ação de obrigação de fazer exigindo o pagamento do adicional de risco de vida.
O presidente Carlos Gil também cobrou da empresa e na DRT alertou para as péssimas condições de trabalho nos postos da empresa Hopevig Vigilância. Um vigilante já teria dado baixa na carteira por não aguentar as condições.
Esse e um pouco do trabalho do Sindicato. Fortaleça essa luta. Sindicalize-se e denuncie os problemas para que a entidade busque soluções e melhores condições de trabalho para as categorias.
Imprensa SindVig Duque de Caxias
Nenhum comentário:
Postar um comentário