terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Sindicato arranca compromisso da Confederal por melhorias no posto dos vigilantes do NERJ em Caxias

Um compromisso de melhorias foi assumido pela empresa Confederal e o Nerj (Órgão do Ministério da Saúde) na mesa redonda realizada no dia 21 de fevereiro na Delegacia Regional do Trabalho de Duque de Caxias a pedido do Sindicato dos Vigilantes de Duque de Caxias. O sindicato denunciou as péssimas condições de trabalho do posto “Pó de broca” na Cidade dos Meninos. A empresa se comprometeu e tomar medidas em 90 dias, prazo esse que deverá acontecer uma nova fiscalização para constatação das adequações do local de trabalho.

O presidente do Sindicato, Carlos Gil, pediu a intermediação do Ministério do Trabalho após apurar denúncias e constatar diversas irregularidades como falta de banheiros, falta de água potável para consumo, ambiente sem ar condicionado e localizado ao lado de esgoto a céu aberto e em alguns casos os postos são dentro de containeres o que é totalmente insalubre para a prática laboral.
A atuação do Sindicato em defesa da categoria fortalece a luta por melhores condições de trabalho. As empresas deverão se adequar. Para isso, os vigilantes devem procurar o sindicato para denunciar as péssimas condições de trabalho.


Participou também da mesa redonda o Secretário Geral da Confederação Nacional dos Vigilantes, Cláudio Vigilantes, que também é presidente do Sindicato dos Vigilantes de Niterói.

WMC Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário