quinta-feira, 13 de junho de 2019

Greve geral nesta sexta-feira (14/6) vai reunir mais de 50 categorias


A Greve Geral desta sexta-feira (14) já está mostrando sinais de mobilização contra a Reforma da Previdência. Ao contrário de atividades isoladas de sindicatos, o que é esperado para este momento é uma grande união da classe trabalhadora. 

Ao todo, mais de 50 entidades sindicais de diversas categorias diferentes já aderiram ao movimento. Vigilantes e bancários também estarão na greve geral.

O dia deve começar com paralisações a partir das 0h, mas terá sua primeira atividade unindo diversas categorias logo pela manhã com uma convocatória dos trabalhadores para se concentrarem.

Os atos acontecerão em especial em dois momentos, no começo da manhã, com uma ação puxada pela saúde que vai se incorporar a outros trabalhadores no INTO (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia) e outro no final da tarde.

A expectativa é que os transportes públicos também não funcionem, já que os rodoviários aderiram ao movimento. Também são esperadas manifestações dos aquaviários, metroviários e ferroviários.

O dia está agendado para terminar com um ato unificado com concentração na Candelária a partir das 15 horas, previsto para caminhar por volta de 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário