terça-feira, 15 de outubro de 2013

CNTV e UNI debatem trabalho decente nos Jogos Olímpicos com Comitê Rio 2016

A segurança durante os jogos olímpicos de 2016, as condições de trabalho e a situação da segurança privada foram alguns dos itens discutidos nesta terça-feira (8), entre o presidente da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), José Boaventura, juntamente com os diretores da CNTV Cláudio José e Arlindo Stevam, e os diretores da Uni Sindicato Global Benjamin Parton e Maurício Rombaldi, com o Comitê Rio 2016, responsável pela organização do evento.

Os representantes dos trabalhadores foram recebidos pelo coordenador do Comitê, João Saraiva, e por duas outras dirigentes, e destacaram a necessidade de se observar os princípios, leis e normas coletivas, tudo resultado de alguns pactos internacionais dos quais a Uni – e a CNTV, como afiliada – se associa. “São pactos que visam compatibilizar o espírito dos jogos olímpicos com o trabalho decente”, explicou Boaventura.

Em resposta, os integrantes do Comitê afirmaram que existem diretrizes para a contratação e atuação dos trabalhadores durante os jogos. “Essas orientações coincidem com preocupações da CNTV, da UNI e dos sindicatos em relação ao trabalho decente. Essa conversa rendeu também alguns compromissos no sentido de incluir no processo de contratação de empresas terceirizadas, principalmente no segmento de segurança, alguns padrões com vistas ao respeito à dignidade do trabalho e das pessoas”, destacou Boaventura.

Fonte: CNTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário