terça-feira, 24 de setembro de 2019

Saiba quem são os senadores que votaram para tirar sua aposentadoria


A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal aprovou, na última semana, o relatório do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) sobre a reforma da Previdência (PEC 6/2019). Foram 18 votos favoráveis e 7 contrários ao texto-base da proposta que altera a regras de aposentadoria. Agora, a comissão vai analisar as emendas feitas pelos senadores e depois a proposta segue para votação no plenário da Casa.

Entre outros pontos, a reforma da Previdência aumenta o tempo para se aposentar, eleva as alíquotas de contribuição para quem ganha acima do teto do INSS (hoje em R$ 5.839) e estabelece regras de transição para os atuais assalariados.

A principal mudança prevista na PEC é a fixação de uma idade mínima (65 anos para homens e 62 anos para mulheres) para servidores e trabalhadores da iniciativa privada se tornarem segurados após a promulgação das mudanças.

Além disso, estabelece o valor da aposentadoria a partir da média de todos os salários, em vez de permitir a exclusão das 20% menores contribuições.

Vejam quem votou contra o trabalhador:



















Nenhum comentário:

Postar um comentário